Não demorou para Rafael Matos anunciar a nova dupla na próxima temporada. O antigo parceiro, o também brasileiro Marcelo Melo, revelou que disputará o circuito em 2026 ao lado do melhor brasileiro ranqueado nas duplas, Fernando Romboli, há alguns dias. Hoje, foi a vez do gaúcho fazer o mesmo.
Rafael Matos estará com o conterrâneo Orlando Luz em 2026. Os dois já participaram de alguns torneios no circuito em dupla e conquistaram quatro Challengers, além de um ATP 250 de Bastad, na Suécia. Na atual temporada, Orlandinho se revezou em relação aos companheiros.
Em quatro Grand Slam’s, o tenista brasileiro jogou com três duplas diferentes. Em um período mais recente, reeditou a parceria com Marcelo Demoliner. Juntos, conquistaram 14 triunfos e apenas quatro derrotas. O desempenhou levou a dupla a três títulos de Challenger.
Confira o que disse os dois
“Ele é muito competitivo, está jogando bem e vejo bastante potencial nele e na nossa dupla. Vamos jogar as duas semanas de ATP 250 antes do Australian Open, mas não sabemos exatamente qual ainda. E depois da Austrália, jogamos em Buenos Aires, Rio Open e Santiago” – Rafael Matos.
“Muito feliz com essa nova parceria. Somos amigos há muito tempo, jogamos juntos no juvenil e nossas famílias se dão bem. Acho que faz todo o sentido, treinamos juntos, temos os mesmos técnicos e preparadores físicos. Já vamos poder fazer a pré-temporada juntos.” – Orlando Luz.