Em uma revelação surpreendente, o ex-número 1 do mundo no tênis, Rafael Nadal, afirmou que sonha em virar presidente do Real Madrid algum dia. O astro das quadras ainda aproveitou sua entrevista ao Movistar+, canal espanhol, para aconselhar o jovem Lamine Yamal.
Nadal falou sobre os riscos da fama precoce que Lamine vive. Ele citou termos como sucesso, equilíbrio e maturidade ao tratar da carreira do garoto de 18 anos da equipe blaugrana. Quando perguntado sobre qual conselho daria a Yamal, Nadal destacou:
“Ele deveria se cercar de pessoas que o apoiam de verdade e que são inteligentes o suficiente para ouvir o que pessoas bem-sucedidas preferem ignorar. Ele precisa ouvir quem sinceramente deseja a sua felicidade, algo difícil quando se vive sob tantos holofotes”. Ainda de acordo com o espanhol, é fundamental se conectar com o mundo real:
“De alguma forma, você precisa voltar à realidade e não viver constantemente em um mundo irreal. Cada pessoa lida com o sucesso de um jeito. Ele pode se tornar equilibrado e feliz, ou o sucesso pode torná-lo infeliz, porque a fama acaba consumindo”, disse.
Além de dar uma de “paizão”, Rafael admitiu que sonha em chegar à presidência do grande rival do Barcelona: “O Real Madrid tem o melhor presidente e não precisa de outro. Mas nunca se sabe o que o futuro reserva. Eu gostaria? É possível. É um desafio fantástico e motivador. Antes, teria que ter certeza de que estou preparado. Considerar isso? Sim, vejo como algo distante e difícil, mas não descarto”, concluiu.