As novas parcerias brasileiras continuam a entregar resultado neste início de temporada. Na última quarta-feira (23), mais três representantes do país avançaram à Terceira Rodada do Australian Open: Luisa Stefani, Rafael Matos e Orlando Luz. O dia só não foi melhor, por conta da eliminação de Marcelo Demoliner.

A começar com Luisa Stefani. A brasileira, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, confirmou o favoritismo como cabeça de chave número cinco na Quadra 7. A dupla venceu a colombiana Emiliana Arango e a francesa Elsa Jacquemot em dois sets: 6×2 e 6×4.

Na próxima fase, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski têm pela frente outras cabeças de chave do primeiro Grand Slam da temporada. Ainda sem detalhes de quando será, a dupla da brasileira enfrenta a espanhola Cristina Bucsa e a estadunidense Nicole Melichar-Martínez.

Entrando na chave masculina, o Brasil segue vivo, porém, com apenas uma dupla representante. Assim como Luisa e Dabrowski, trata-se de um retorno: Rafael Matos e Orlando. Os brasileiros tiveram uma grande vitória para dar confiança no restante do Australian Open.

Rafael Matos e Orlando Luz superaram os cabeças de chave número cinco, os alemães Kevin Krawiecz e Tim Puetz em sets diretos: 6×3 e 7×6(5). Na segunda parcial, inclusive, saíram atrás. O próximo compromisso, também sem horário e data definidos, é contra o mexicano Santiago González e o holandês David Pel (eliminaram Melo e Romboli) ou o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson (10).

A eliminação do dia, infelizmente, ficou com Marcelo Demoliner. O brasileiro, que entrou no Australian Open ao lado do holandês Jean-Julien Rojer, se despede com derrota para os cabeças de chave número 14. Robert Tracy e James Cash levaram a melhor com parciais de 7×5 e 6×2.