Por enquanto, a retomada da parceria não poderia ser melhor. A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski estão nas Quartas de Final do Australian Open. Na noite de sábado, a dupla, que é cabeça de chave número cinco no Grand Slam, superou as cabeças de chave número nove: a espanhola Cristina Bucsa e a estadunidense Nicole Melichar-Martinez.

As parciais foram de 6×4 e 6×3. É o terceiro duelo de Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski neste retorno e o terceiro sem perder sets. Anteriormente, a brasileira e a canadense saíram vitoriosas diante da francesa Elsa Jacquemot e da colombiana Emiliana Arango; e das estadunidenses Jessica Pegula e McCartney Kessler.

Nas Quartas de Final, ainda não há uma definição das adversárias. Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski aguardam o confronto entre as cabeças de chave número três e 13, respectivamente. A letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Hsieh Su-Wei encaram a estadunidense Sofia Kenin e a alemã Laura Siegmund.

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski caíram na parte alta da chave e, por isso, têm a oportunidade de enfrentar as cabeças de chave número 1, a estadunidense Taylor Towsend e a tcheca Katerina Siniakova, na Semifinal. Contudo, até lá, é preciso triunfar nas Quartas de Final.

O desempenho de Luisa Stefani também é valioso na chave de Duplas Mistas. Ao lado do hondurenho Marcelo Arévalo, a brasileiro também alcançou as Quartas de Final. Vale lembrar que em Wimbledon, a tenista foi vice-campeão nas Duplas Mistas com o britânico John Salibsury (perderam para o holandês Sem Verbeek e a tcheca Katerina Siniakova).