Terça-feira de Brasil nas quadras do complexo do Australian Open. Gustavo Heide e Thiago Seyboth Wild disputam a segunda partida do Qualifying em busca de uma vaga na chave principal. Caso vençam, dependem de mais um triunfo para se colocarem no primeiro Grand Slam da temporada.
Curiosamente, os dois foram “escalados” para atuar na Quadra 14 com jogos em sequência. Quem abre a sessão por volta das 21h10 é Gustavo Heide. O jovem de 23 anos superou o britânico Jay Clarke em duplo 6×3 na estreia do Qualifying e tem tarefa dura hoje.
O adversário será o cabeça de chave número 14, o croata Dino Przmic, que superou o argentino Genaro Olivieri na primeira fase (6×1 e 6×4). Quem triunfar, enfrenta o australiano e veterano Bernard Tomic ou o também britânico Arthur Fery na rodada decisiva.
Na sequência do confronto de Gustavo Heide, é a vez de Thiago Seyboth Wild tentar retornar a um Grand Slam. Australian Open, aliás, foi o último com presença do paranaense na chave principal de forma direta. Caiu na estreia para o húngaro Fabián Maroszán em cinco sets.
Desde então, o ano de Thiago Seyboth Wild foi de muitos baixos. Não à toa, o brasileiro ficou de fora dos outros Grand Slam ao perder no Qualifying. Além disso, antes do triunfo contra o equatoriano Álvaro Guillen Meza, estava em uma sequência de oito derrotas consecutivas.
A busca de uma retomada para 2026 continua contra o cabeça de chave número 24 no Qualifying do Australian Open, o italiano Francisco Maestrelli. Se vencer mais uma, Wild define a vaga na chave principal diante do sérvio Dusan Lajovic (13) ou do estadunidense Murphy Cassone.