Mais um tenista de altíssima qualidade não estará à disposição no Australian Open. Depois do britânico Jack Draper, chegou a vez do francês Arthur Fils confirmar a ausência no primeiro Grand Slam da temporada. O francês ainda se recupera de um estresse nas costas.
A última partida de Arthur Fils foi em julho de 2025, no Masters 1000 de Canadá. No entanto, ao avançar para a Segunda Rodada, o francês sofreu e, apesar de encerrar o duelo, perdeu para o tcheco Jiri Lehecka. O jovem de 21 anos saiu à frente, mas levou a virada no país norte-americano.
Desde então, Arthur Fils não participou de um outro torneio sequer. O francês até treinou em Cincinnati, nos Estados Unidos da América, porém, optou pela desistência. O tenista era um dos favoritos no ATP 250 de Hong Kong como preparação ao Grand Slam da Austrália.
Sem Arthur Fils, quem ganha uma oportunidade no torneio é o holandês Botic van Zandschulp. Os grandes tenistas em busca do título, que é defendido pelo compatriota do francês, Alexander Muller, são o italiano Lorenzo Musetti, o cazaque Alexander Bublik e o russo Andrey Rublev.
Confira o que disse Arthur Fils
Após longas conversas com minha equipe, tomei a decisão de me afastar da turnê australiana. Não por medo. Não por dúvida. Mas porque é cedo demais. Houve muita melhora na minha recuperação. Me sinto bem e estamos trabalhando duro, mas prefiro estar 100% recuperado do que voltar cedo demais”, publicou Fils nas redes sociais.