A Primeira Rodada do Australian Open faz mais uma vítima brasileira. Quer dizer, duas. A dupla Marcelo Melo e Fernando Romboli está eliminada do primeiro Grand Slam de 2026. Os brasileiros enfrentaram o mexicano Santiago González e o holandês David Pel durante a última madrugada e perderam em três sets: 6×4,5×7 e 7×5.

Marcelo Melo e Fernando Romboli se juntaram para a temporada de 2026 e, depois de três torneios, ainda não triunfaram. A dupla 100% brasileira caiu, também, nas estreias do ATPs 250 de Brisbane de Auckland. Em todas as aparições, os brasileiros fizeram um duro duelo, porém, sucumbiram em momentos decisivos.

Para além da disputa em três sets no Australian Open, Marcelo Melo e Fernando Romboli sofreram revés de 7×6(7) e 7×6(1) para os tchecos Tomas Machac e Matej Vocel, e 6×4 e 7×6(5) para o austríaco Luciano Mieder e o português Francisco Cabral. Início que, apesar do desempenho, demonstra potencial para os próximos torneios.

A derrota na madrugada foi a primeira do Brasil na chave de duplas masculina do Australian Open. Anteriormente, Marcelo Demoliner, ao lado de Jean-Julien Rojer, e Rafael Matos e Orlando Luz avançaram à Segunda Fase do Grand Slam. Os quatro, inclusive, entram em quadra na noite desta quinta-feira (22) por volta das 21 horas.

Demoliner e Rojer encaram os cabeças de chave número 14 no Australian Open, os estadunidenses James Tracy e Robert Cash na Quadra 1573. Rafael Matos, que deixou de ser o parceiro de Marcelo Melo, e Orlando Luz, tem parada ainda mais difícil. Enfrentam os cabeças de chave número 5, os alemães Kevin Krawiecz e Tim Puetz na Quadra 13.