O Brasil dominou a Quadra 15 do complexo de Melbourne na noite e madrugada de terça-feira. Três representantes do país estrearam no Australian Open para dois compromissos e venceram. Trata-se de Luisa Stefani – ao lado da canadense Gabriela Dabrowski – e, Rafael Matos e Orlando Luz.
As mulheres, que retomam a dupla para a atual temporada em busca de novas conquistas no circuito WTA, passaram por duas estadunidenses: Jessica Pegula e McCartney Kessler. O confronto acabou em dois sets, mas foi complicado. As parciais foram de 6×4 e 7×6(3). Luisa Stefani e Dabrowski são cabeças de chave número 5 no Australian Open.
Na Segunda Rodada, ainda sem detalhes de horário e data, a brasileira e a canadense enfrentam a colombiana Emiliana Arango e a francesa Elsa Jacquemot. As próximas adversárias de Luisa e Dabrowksi venceram a veterana Venus Williams e a russa Ekaterina Alexandrova: 7×6(3) e 6×4.
No masculino, uma nova batalha com tie break para os brasileiros. Desta vez, no entanto, com mais pontos. Os brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos, que também voltam a formar uma dupla para a temporada, triunfaram sobre os holandeses Sem Verbeek e Jesper De Jong. As parciais foram de 7×5 e 7×6(7).
O próximo compromisso de Orlando Luz e Rafael Matos já é uma pedreira. Os brasileiros enfrentam os cabeças de chave número cinco, os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz. Os detalhes do confronto, assim como o de Luisa Stefani, não saíram pela organização do Australian Open.