Na noite de domingo (11), a torcida brasileira e o mundo do tênis tiveram a oportunidade de acompanhar, novamente, Bia Haddad Maia em quadra. A tenista não entrava em quadra desde setembro por conta de uma pausa em meio aos cuidados com a saúde mental. Ontem, disputou a Primeira Rodada do WTA 500 de Adelaide, na Austrália.

O torneio é o último antes do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Bia Haddad Maia, porém, vai encerrar a preparação sem confrontos a nível WTA. A brasileira enfrentou a número 18 do Ranking, a canadense Victoria Mboko, e perdeu após três sets.

Bia Haddad Maia fez um grande primeiro set e ficou à frente na parcial uma vez, antes de fechar. A brasileira quebrou o serviço da jovem sensação canadense de 19 anos. No entanto, logo no game seguinte, desperdiçou a vantagem. Mesmo assim, a tenista não se rendeu.

Ao confirmar o 6×5, Bia Haddad Maia colocou pressão em Mboko e venceu o primeiro set sem tie break. Na sequência do confronto, porém, o saque da brasileira voltou a ser um problema. Colocou apenas 56% dos primeiros serviços em quadra e pontou em somente 45% dos segundo serviços.

A nível de comparação, Mboko teve 76% na primeira estatística e 71% na segunda. Bia Haddad Maia até conquistou uma nova quebra de serviço antes do término da partida, porém, a canadense somou quatro. O duelo acabou em 5×7, 6×3 e 6×2. Na próxima rodada, o confronto é diante da russa Anna Kalinskaya.