Por último, o melhor… A organização do Australian Open revelou quem receberá os convites que restavam para a disputa do Grand Slam em 2026. Entre eles: os australianos Jordan Thompson e Chris O’Connell, e o suíço, campeão em 2014, Stan Wawrinka.
Aos 40 anos, o tenista terá a oportunidade de pisar pela última vez no complexo do Australian Open como profissional. Wawrinka já anunciou que se aposentará ao término de 2026 e, por isso, tende a participar dos grandes eventos como convidado. A história justifica a presença do suíço.
Stan Wawrinka é dono de três títulos de Grand Slam em meio à era Big Three. Fora o Australian Open de 2014, o suíço conquistou Roland Garros em 2015; e Us Open em 2016. A carreira do tenista teve a terceira colocação como a melhor no Ranking da ATP (2014) e outros 16 títulos à nível ATP.
Por isso, a participação de Stan Wawrinka, no ano de despedida do esporte, era obrigação pela organização do Australian Open. Atualmente, o suíço aparece em 156 no Ranking da ATP com uma campanha de quatro vitórias e 13 derrotas no circuito durante o ano de 2025.
Em 2026, contudo, o começo é animador. Stan Wawrinka está com a Seleção da Suíça na United Cup e disputará a Semifinal nesta sexta-feira (09). O confronto será diante da Seleção Belga, que tem Zizou Bergs como representante no masculino.