Reviravolta no tênis. No início da semana, o britânico Jack Draper se juntou com os conterrâneos em um evento e confirmou que estaria no Australian Open de 2026. Ontem, sexta-feira (26), o tenista de 24 anos e número 10 no Ranking da ATP voltou atrás na empolgação.

Jack Draper não estará nas quadras da Austrália para o primeiro Grand Slam da próxima temporada. O britânico sofre com uma lesão no braço esquerdo e atuou pela última vez no US Open. O anúncio ocorreu nas redes sociais e o tenista não revelou o prazo para, enfim, retornar ao esporte.

Draper disputou somente oito partidas desde Roland Garros, na França. Os problemas físicos interferiram na temporada que vinha de ótimos resultados. Pela primeira vez na carreira, o britânico conquistou um Masters 1000, em Indian Wells, e pintava como um concorrente ao espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner.

No Australian Open de 2025, Draper enfrentou o primeiro nas Oitavas de Final, mas teve de se retirar quando perdia por dois sets a zero. Durante o “percurso”, o britânico teve triunfos sobre Mariano Navone, Thanasis Kokkinakis e Aleksandar Vukic.

Confira o que disse Draper:

“Infelizmente eu e meu time decidimos não viajar para a Austrália no começo do próximo ano. É uma decisão dura de não competir em um Grand Slam, o maior momento do nosso esporte. Tenho essa lesão há um bom tempo, ainda estou no processo de recuperação e voltar para quadra em partidas de cinco sets não parece uma decisão inteligente.

Tem sido uma das coisas mais difíceis, complexas e desafiadoras que já tive que lidar. Isso me tornou mais resiliente e humilde. Só espero a hora para voltar em 2026 e agradeço a todos que me apoiaram em 2025.”