O retorno está muito próximo. Pelo menos, nas palavras do próprio Jack Draper. O britânico que ocupa a décima colocação no Ranking ATP confirmou a presença nas quadras do Australian Open. O torneio marca o primeiro Grand Slam da temporada e, em 2026, começará no dia 12 de janeiro.
A participação de Draper era uma incógnita até a afirmação do próprio durante um evento. O tenista de apenas 24 anos sofreu uma lesão óssea que atrapalhou bastante no segundo semestre de 2025. Não à toa, o britânico disputou somente oito partidas desde Roland Garros, na França.
A última partida de Draper foi no dia 26 de agosto. O tenista superou o argentino Federico Agustín Gómez em três sets a um na estreia do US Open. Na sequência, porém, o britânico optou por se retirar. O duelo seria diante do belga Zizou Bergs, que avançou a próxima fase sem entrar na quadra.
Draper está com problema no braço e, por isso, encerrou o ano mais cedo. O britânico se reservou ao direito de trabalhar na recuperação. Nas últimas semanas, o tenista recusou convites para exibições de pré-temporada. O Australian Open, porém, é totalmente diferente.
Em 2025, Draper alcançou as Oitavas de Final do torneio, quando, novamente, se retirou. O britânico enfrentava o espanhol Carlos Alcaraz depois de triunfos sobre Mariano Navone, Thanasis Kokkinakis e Aleksandar Vukic. O tenista perdia por dois sets a zero.