Primeiro foi Marcelo Melo e Fernando Romboli, depois Orlando Luz e Rafael Matos, agora, chegou a vez de Luisa Stefani. A 14ª colocada no Ranking WTA de duplas encontrou uma “nova” parceira para a disputa da próxima temporada. Trata-se da canadense Gabriela Dabrowkski, (10ª).
As duas já disputaram torneios juntas, mas, há alguns anos. Entre os destaques da parceria estão o título de Masters 1000 e a Semifinal de US Open, quando entraram como cabeça de chave número 5 e caíram para Coco Gauff e Cathy McNelly. O desfecho, porém, só ocorreu por conta de desistência da dupla.
Desde então, cada uma seguiu o próprio caminho e com sucesso. Gabriel Dabrowski também disputou o WTA Finals, ao lado da australiana Erin Routliffe. As duas não avançaram de fase e estavam no mesmo grupo de Luisa e da húngara Timea Babos. No encontro, melhor para a brasileira: 2×6, 7×5 e 10×5.
Confira o que disse Luisa Stefani:
“Estou muito feliz com a minha temporada e de terminar esse ano saudável. Além de bons resultados, aprendi bastante sobre mim mesma, voltei a me sentir bem em quadra e ser mais consistente no alto nível.
Voltar a jogar com a Gaby me anima muito. Nós duas crescemos bastante individualmente desde a última vez que jogamos juntas. Passamos por altos e baixos dentro e fora das quadras que, com certeza, nos fortalecem para retomar essa parceria com nova perspectiva, mais maturidade, e em um bom momento para começar a escrever uma nova história em 2026.”