A caminhada de Rafael Matos e Orlando Luz continua no Australian Open. A dupla brasileira venceu mais uma em Melbourne e já está nas Quartas de Final do primeiro Grand Slam do ano. O triunfo foi diante dos cabeças de chave número dez, o indiano Yuki Bhambri e o sueco André Goransson. As parciais foram de 7×6(7) e 6×3.

Por enquanto, Rafael Matos e Orlando Luz não perderam sets no Australian Open. Foram três vitórias, com direito a duas sobre cabeças de chave. Para o sonho seguir vivo no Grand Slam, os brasileiros terão de eliminar mais um. Desta vez, os cabeças de chave número três, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos.

A organização do Australian Open ainda não definiu o horário do confronto, mas a tendência é de que ocorra na terça-feira (27). Quem vencer, enfrenta os cabeças de chave número seis, o estadunidense Christian Harrison e o britânico Neal Skupski, ou os tchecos Petr Nouza e Patrik Rikl.

Rafael Matos e Orlando Luz demonstram, mais uma vez, resiliência. No tie break da primeira parcial, a dupla brasileira desperdiçou três set points. Contudo, não se perdeu e construiu a oportunidade. Na segunda parcial, levou uma quebra de serviço, porém, rapidamente devolveu e conquistou mais uma.

Os brasileiros retomaram a parceria para 2026 depois de muitos anos de Rafael Matos ao lado de Marcelo Melo. Orlando Luz não tinha uma dupla fixa no circuito. O desempenho no Australian Open, independentemente do resultado nas Quartas de Final, já colocará os dois nos melhores rankings da carreira.