A torcida do Golden State Warriors tem motivo para se preocupar. A empolgação da vitória na abertura da série contra o Houston Rockets fora de casa, aos poucos, some. A ressonância magnética de Jimmy Butler revelou uma lesão na pélvis e no glúteo. O ala é dúvida para o jogo 3.
O Warriors, pela primeira vez na série, recebe o adversário na Califórnia neste sábado (26) a partir das 21h30 com ou sem Butler. O camisa 10 da franquia sofreu uma lesão logo no início da segunda partida e sequer retornou à quadra.
Butler se envolveu em uma trombada com Amen Thompson do Houston ainda no quarto inicial e deixou a quadra com somente oito minutos. A ausência do ala foi um dos motivos para o Warriors não ter o mesmo sucesso da abertura da série. Ao final dos quatro períodos, o placar apontava 109 a 94 aos mandantes.
O treinador do Golden State, Steve Kerr, confirmou em entrevista coletiva que a avaliação será dia a dia. Caso Butler não esteja à disposição, a opção do Warriors é incerta. Kerr escalou diversos quintetos ao longo da temporada e só com a chegada do camisa 10 estabeleceu um titular.
A única certeza é o aumento da minutagem de Jonathan Kuminga. O jovem ala do Warriors não entrou no jogo 1, porém, recebeu tempo de quadra na ausência de Butler. O camisa 00 disputou 26 minutos e anotou 12 pontos.