Rivais em campo, inimigos nos bastidores? Nada disso. O São Paulo e o Corinthians estão muito próximos de confirmar uma transferência. O volante Alisson deixaria o time da Barra Funda para reencontrar o treinador Dorival Jr no Parque São Jorge. O acordo será por empréstimo de uma temporada.
Ainda não há anúncio oficial, mas as negociações estão avançadas. Em um primeiro instante, o Corinthians tentou envolver jogadores em uma possível troca. No entanto, as opções não agradaram ao São Paulo. Mesmo assim, o clube de Parque São Jorge insistiu em Alisson.
O volante já deixou claro que não se opõe à mudança e, assim, o São Paulo encontrou a alternativa para a liberação. Segundo as apurações, o time pede em torno de R$ 1,5 milhão ao Corinthians pelo empréstimo de Alisson. O acordo ainda prevê a opção de compra após dezembro de 2026.
O Corinthians está em vias de economizar por conta da crise financeira, porém, o valor parece irrisório para uma solicitação de Dorival Jr. O comandante foi um dos responsáveis por Alisson apresentar um bom nível em 2023, quando ambos estavam no próprio São Paulo.
A busca do Corinthians por um volante se vale de dois motivos. O primeiro é a perda de Maycon para o Atlético Mineiro. O segundo é Breno Bidon. O jovem atrai interesse de clubes europeus e, em caso de uma boa proposta, a diretoria se inclina a aceitar. A meta com vendas, aliás, é de R$ 150 milhões para 2026. Valor capaz de ser atingido só com a saída do novo camisa 7.