O Santos tem um novo alvo para o ataque. A negociação pelo atacante do Atlético Mineiro, Rony, esfriou em meio ao desejo de Jorge Sampaoli pela permanência, e o clube já parte para outro nome. Segundo as informações, o alvo de momento da diretoria é Michael.
Aos 29 anos, o atacante do Flamengo se torna uma opção bastante viável para o Santos. Michael busca por mais minutos após uma temporada de baixíssimo aproveitamento sob o comando de Filipe Luís. Assim, o time carioca não se opõe a uma transferência. Resta saber as condições.
Em um primeiro instante, o Santos tenta um acordo por empréstimo de um ano. Contudo, caso os termos não agradem ao Flamengo, existe a possibilidade de uma oferta pela contratação em definitivo. Seria mais um reforço para o setor ofensivo de Juan Pablo Vojvoda, que recebeu Gabigol recentemente.
Michael retornou ao Flamengo do Al-Hilal em 2024 e assinou até dezembro de 2028. No entanto, o sucesso de outrora não se repetiu. Em dois anos, o atacante só atuou em 45 partidas com seis gols e cinco assistências. A perda de espaço no time carioca ocorreu de forma natural, sem desgaste interno.
No Santos de Gabigol e Neymar, Michael poderia ser a peça “final” do trio ofensivo. Apesar de não fazer grandes investimentos, o clube costura vínculos por empréstimo e aproveita as oportunidades para se reforçar. A esperança é de um 2026 com muito mais sucesso em relação à temporada de 2025, quando brigou contra o rebaixamento.