Rômulo retorna ao “lar” para tentar reencontrar o bom desempenho. O Palmeiras contratou o meio-campista do Novorizontino no último ano por R$ 6 milhões. O jovem jogador sofreu uma lesão logo de cara e perdeu espaço. Ao todo, atuou em somente 13 partidas pelo clube paulista.

Em 2025, o empréstimo surgiu como alternativa. O Palmeiras cedeu Rômulo ao Ceará para a disputa do Brasileirão. No novo time, o meio-campista, de fato, recebeu mais oportunidades. Jogou mais, inclusive, do que no próprio clube paulista (21).

O cenário, porém, ainda não parecia o ideal. Faltava algo e o Palmeiras, junto do Novorizontino, resolveram. Aos 23 anos, Rômulo é novo reforço para a disputa da Série B. O meio-campista foi emprestado até o fim de 2025 sem opção de compra.

Na primeira passagem no interior de São Paulo, Rômulo fez 18 gols e deu nove assistências em 107 jogos. O Novorizontino é o atual terceiro colocado com 34 pontos em 19 rodadas. São três de diferença para o líder Goiás e quatro ao quinto, o Remo.

O contrato de Rômulo com o Palmeiras se estende até 2028.