O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, foi diagnosticado com um leve edema ósseo no joelho direito, após exames realizados nesta quarta-feira (23). O jogador equatoriano, que já desfalcou o Rubro-negro contra a LDU, pela Libertadores, iniciou tratamento com o departamento médico do clube. Ainda não há previsão para o seu retorno aos gramados.

Plata sentiu dores no joelho durante o treino de segunda-feira (21) e precisou deixar o CT mais cedo. Ele estava escalado para ser titular na partida contra a LDU, pela Libertadores, mas foi cortado da lista de relacionados. O técnico Filipe Luís lamentou a ausência do jogador, destacando a sua importância para a equipe.

O boletim médico divulgado pelo Flamengo informa que a ressonância magnética não constatou lesão grave, apenas o edema ósseo. O clube não estipulou o prazo de recuperação de Plata, mas o jogador não deverá ser relacionado para o próximo duelo, diante do Corinthians, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (27), às 16h, no Maracanã.

“A ressonância magnética não constatou lesão grave, apenas um leve edema ósseo no joelho direito. O jogador equatoriano seguirá em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo e será reavaliado diariamente, sendo liberado assim que estiver livre de dores”, revelou o departamento médico do Flamengo. 

Com a ausência de Plata, Filipe Luís pode repetir a escalação do jogo contra a LDU, promovendo a entrada de Pedro no comando de ataque. Se preferir o técnico também tem como opções os pontas Michael, Everton Cebolinha e Luiz Araújo.