Nesta quarta-feira (21), o Flamengo busca a primeira vitória na temporada. O clube enfrenta o Vasco, dentro do Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Por enquanto, foram duas derrotas e um empate. Os três resultados, porém, com o elenco do Sub-20.
O desempenho deixou o Flamengo em alerta. Não necessariamente pela atuação dos jovens, mas por conta da classificação. O clube carioca é o lanterna do Grupo B corre risco de jogar o quadrangular de rebaixamento em 2026. Por isso, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP, tomou uma decisão.
Durante uma reunião na última terça-feira, o presidente do Flamengo exigiu a escalação do elenco principal no clássico diante do Vasco. Assim como a presença do treinador Filipe Luís no banco de reservas. Com isso, a lista de relacionados do clube para o jogo de hoje tem força máxima.
Contudo, apesar de parecer uma boa escolha para o Flamengo, não recebeu o apoio de Filipe Luís & companhia. O Departamento de Futebol do clube carioca ficou insatisfeito com a decisão de BAP, pois acredita que prejudicará o planejamento de olho na temporada de 2026.
A ideia era colocar o elenco principal do Flamengo somente na estreia do Brasileirão, em 28 de janeiro, contra o São Paulo no Morumbis. Com a aparição no dia de hoje e, possivelmente, no final de semana, quando o clube tem mais um clássico (Fluminense), Filipe Luís perde dias do planejamento.