Enquanto o Flamengo se movimenta na janela de transferências, o elenco de Filipe Luís sofre uma dura baixa. Não por conta de saída por empréstimo ou venda, mas lesão. O volante espanhol Saúl passará por uma cirurgia no calcanhar esquerdo e ficará de fora de três a quatro meses.

O jogador chegou ao Flamengo durante a última temporada e, segundo as informações, atuou por cerca de três meses com dores. Contudo, aguardou a reta final com Copa Libertadores, Brasileirão e Mundial de Clubes para contribuir com o elenco e lutar pelo máximo de títulos possíveis.

Com o término da campanha, Saúl investigou as melhores opções. O volante já garantiu que realizará um procedimento cirúrgico, mas ainda não definiu a data. Aos 31 anos, terá uma consulta na Espanha com o médico Niek van Dijk, que está previsto para ser o cirurgião responsável.

Saúl tinha a opção de um tratamento conservador, mas, talvez, não se sentiu confortável em meio à idade avançada. Sem contar a concorrência no Flamengo. O volante, apesar do status encerra 2025 como opção do banco de reservas. Filipe Luís tem mais confiança em Erick Pulgar e Jorginho no esquema.

O espanhol que não gerou custos pela transferência ao Flamengo já disputou 24 partidas e deu duas assistências. O vínculo de Saúl com o clube do Rio de Janeiro é válido até dezembro de 2028. O problema do volante é uma tendinopatia insercional do Aquiles.