Pedro ficou muito perto de atuar na decisão da Copa Libertadores no sábado (29) diante do Palmeiras. O atacante do Flamengo se recuperou de uma contusão no antebraço direito, porém, teve um novo problema. Desta vez, o jogador sentiu uma lesão muscular na coxa esquerdo.

Assim, as chances de disputar a partida acabaram. O Flamengo, no entanto, conquistou o título em Lima, no Peru, ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Danilo. Na função de Pedro, quem ganhou espaço e retomou o protagonismo foi Bruno Henrique. O ídolo do clube marcou seis vezes desde a ausência de Pedro.

A previsão do Flamengo é de um retorno somente em 2026, porém, a expectativa do próprio atacante é outra. Pedro até viajou com a delegação para o Peru com o objetivo de seguir os trabalhos junto do Departamento Médico, além de, claro, dar apoio aos companheiros.

Hoje, após a conquista do Flamengo, houve muita festa no Rio de Janeiro e o canal de comunicação oficial marcou presença. Pedro foi um dos entrevistados e não apenas para falar do título, mas, da possibilidade de jogar na Copa Intercontinental. O clube estreia no dia 10 de dezembro contra o Cruz Azul, do México.

“Estou fazendo de tudo para estar no Mundial e espero estar lá. Foi uma lesão difícil na coxa, mas estou trabalhando para, se Deus quiser, estar lá”, revelou Pedro. O atacante terá cerca de dez dias para estar em condições de ser uma opção ao treinador Filipe Luís.