Daqui dois dias, o Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra o Cruz Azul, do México, a partir das 14 horas. O clube chega muito motivado depois das conquistas da Copa Libertadores e do Brasileirão. Um jogador em especial, porém, olha para o torneio como uma grande oportunidade.
Léo Pereira foi quem mais vestiu a camisa do Flamengo na atual temporada sob o comando de Filipe Luís. O zagueiro disputou 60 partidas em 2025 com 59 titularidades. A presença, obviamente, reflete a importância do defensor de 29 anos para a campanha.
No entanto e apesar do desempenho, Léo Pereira ainda não recebeu uma chance na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti. Por outro lado, Danilo e Alex Sandro, que tiveram menor participação no ano, como um todo, sim. Por isso, o zagueiro, talvez, esteja aberto a uma transição para a Europa.
O zagueiro foi alvo de três propostas durante 2025. Da Espanha, Sevilla e Valencia tentaram a contratação. De Portugal, o Porto. O Flamengo, porém, complicou as negociações e não liberou o zagueiro. Agora, Léo Pereira ganha novos interessados às vésperas do Mundial de Clubes.
De acordo com as informações, o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita; o Olympiacos, da Grécia; e o Galatasaray, da Turquia, sondam a situação de Léo Pereira. O Flamengo, por enquanto, não recebeu ofertas. O vínculo do zagueiro no Rio de Janeiro encerra em 2027 e a multa rescisória para os estrangeiros é de R$ 380 milhões, aproximadamente.