O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira (22), uma novidade que mexeu com o coração da torcida: Zico está oficialmente de volta ao clube. O eterno camisa 10 aceitou o convite da diretoria para assumir o cargo de embaixador institucional, com contrato válido até o fim de 2027. Entretanto o custo para contar com o Galinho de Quintino não será baixo. De acordo com o jornal O Globo, Zico receberá R$ 400 mil mensais durante todo o seu vínculo com o Rubro-negro, o que dá cerca de R$ 12 milhões ao longo de 30 meses.
Além da função como embaixador do Flamengo, o Galinho também será o chefe de delegação da equipe durante o Mundial de Clubes, disputado em junho, nos Estados Unidos.
A decisão de ter Zico de volta foi aprovada em reunião do Conselho de Administração do clube, com apenas um voto contrário. A diretoria acredita que a presença do ídolo, além de representar a alma rubro-negra, também pode ajudar a fortalecer a imagem do Flamengo em ações nacionais e internacionais.
Como embaixador, Zico participará de eventos promocionais do clube e terá um programa próprio na FlaTV, batizado de “Resenha Rubro-Negra com o Galinho”. A atração deve misturar entrevistas, bastidores e curiosidades sobre o dia a dia do clube, sempre com a presença do ídolo.
No Mundial, Zico vai acompanhar de perto os jogadores, representando o clube junto à organização do torneio. A expectativa é de que sua presença dê ainda mais moral ao elenco comandado por Filipe Luís, que sonha em conquistar o título inédito no novo formato da competição.