Para quem esperava uma contratação bombástica, o Flamengo não encontra alternativas no mercado. Apesar de tentar Kaio Jorge e Taty Castellanos inúmeras vezes, o primeiro reforço do clube em 2026 tende a ser um goleiro “desconhecido”. O brasileiro Andrew, de 24 anos.

Segundo as informações, o Flamengo já finalizou um pré-vínculo com o arqueiro do Gil Vicente, de Portugal. O treinador Filipe Luís e o diretor esportivo José Boto, inclusive, assistiram a uma partida de Andrew nas últimas semanas. O jovem também despertava o interesse do Botafogo.

Inclusive, parecia que o rival do Flamengo é quem acertaria a contratação de Andrew. No entanto, não houve acordo e o atual campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores aproveitou. O contrato oferecido ao goleiro prevê cinco temporadas a partir de junho, quando encerra o vínculo no Gil Vicente.

O Flamengo, porém, tenta a liberação imediata e considera realizar um pagamento ao time português. Resta saber se haverá negócio. O Gil Vicente faz uma grande campanha no Campeonato Português. É o quarto colocado com 28 pontos em 17 rodadas e detém a quarta melhor defesa. O sistema liderado pelo goleiro Andrew sofreu 12 bolas na rede.

Fora Flamengo e Botafogo, o jovem atraiu o interesse de Bahia e RB Bragantino recentemente. Andrew chegaria no clube carioca como sombra de Agustín Rossi, que não tem mais o substituto imediato Matheus Cunha. A diretoria, assim, opta por não apostar em jovens das categorias de base.