Há uma semana, parecia que o Cruzeiro realizaria o grande chapéu de 2025. O time de Minas Gerais cortou o Flamengo e o Palmeiras, além de europeus, para fechar as bases salariais junto ao zagueiro Vitão, do Internacional. No entanto, faltava o acordo pelos valores da transferência, que não veio, por enquanto.

Assim, o Flamengo aproveitou a brecha para retomar a “liderança” nas negociações. Segundo as últimas informações, o clube carioca já tem o “sim” de Vitão para as questões de vínculo e o “sim” do Internacional sobre os valores. Logo, só resta chegar em um acerto com os representantes do zagueiro pela comissão.

O Flamengo perdoará a dívida com o Internacional pela contratação de Thiago Maia, que estaria na casa dos R$ 30,4 milhões, e desembolsará R$ 35 milhões. O volante foi transferido ao Rio Grande do Sul em 2024. O vínculo de Vitão com o clube carioca será válido até 2029.

Apesar do Internacional brigar para não cair no Brasileirão, o zagueiro foi um dos grandes jogadores de 2025. Vitão, não à toa, atraiu o interesse de diversos times. Fora da Europa, o Zenit, da Rússia, estava de olho. O próprio defensor até dava prioridade ao continente, mas optou por continuar no Brasil.

Durante a temporada, Vitão disputou 52 jogos e deu duas assistências. Foi a quarta do zagueiro com a camisa do Internacional. Anteriormente, vestiu as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; e do Palmeiras, onde estreou no profissional e fez as categorias de base.