As principais notícias sobre o Flamengo, claro, são a conquista da Copa Libertadores e a festa no Rio de Janeiro. Contudo, o ge realizou uma apuração e encontrou outro fato importante. Este não é relacionado ao torneio sul-americano, mas ao próximo ano.
De acordo com as informações, o Flamengo tem duas contratações encaminhadas. Não há detalhes dos nomes, porém, é um goleiro e um zagueiro. O clube voltou à atenção ao mercado brasileiro, só que não há garantias de que ambos os jogadores já atuem no país.
Vale lembrar que o treinador Filipe Luís já tem o jovem Dyego Alves, o reserva imediato Matheus Cunha e o titular absoluto Agustín Rossi no gol. O segundo goleiro já tem um acerto para vestir as cores do Cruzeiro na próxima temporada. Então, é normal que o Flamengo se adiante na janela de transferências.
Na defesa, Filipe Luís tem os seguintes nomes: Danilo, Léo Ortiz, Léo Pereira, Cleiton e João Victor. Além disso, Alex Sandro pode quebrar um galho em situações urgentes. Apesar dos cinco nomes, os jovens Cleiton e João Victor decepcionaram quando receberam oportunidades.
Por isso, a diretoria do Flamengo trabalhou para um reforço pontual e mais consistente no sistema defensivo. A apuração do ge ainda indica a procura de mais três ou quatro nomes de ataque. A princípio, nenhum centroavante de ofício, como é o caso de Pedro, é prioridade, mas o clube não deixa de avaliar.