O Flamengo está muito próximo de confirmar a contratação do meio-campista Lucas Paquetá. Segundo a apuração do ge, já existe um acordo encaminhado entre o clube e o West Ham, da Inglaterra, na casa dos R$ 217 milhões + bônus de R$ 31 milhões. O que separa o retorno ao Rio de Janeiro é um detalhe: data.

O West Ham, apesar de topar a saída, gostaria de ter Lucas Paquetá até o término da temporada europeia, ou seja, junho. O time está em má fase na Inglaterra. Abre a zona de rebaixamento para a Championship com 14 pontos em 21 rodadas. Sete atrás do Nottingham Forest, que é o 17º.

Para o Flamengo, obviamente, o ideal é ter Lucas Paquetá o mais breve possível. No entanto, a diretoria acredita que o impasse não comprometerá no desfecho da negociação. O meio-campista de 28 anos tende a voltar para o Brasil e ao clube carioca depois de quase sete anos.

Lucas Paquetá fez as categorias de base no Flamengo e estreou no profissional em 2016. Antes de ser transferido para o Milan, da Itália, em 2019, atuou em 95 partidas, anotou 18 gols e deu sete assistências. Na Europa, além do Milan e West Ham, vestiu as cores do Lyon, da França.

O meio-campista, por pouco, não foi para o Manchester City de Pep Guardiola. Durante as negociações, a organização do Campeonato Inglês iniciou as investigações contra Lucas Paquetá por suposto envolvimento em manipulação para apostas esportivas. O caso acabou sem provas contundentes contra o brasileiro.