Nos últimos dias, saiu a notícia de que o Flamengo já estaria com duas contratações encaminhadas para a próxima temporada. Segundo as informações, o clube estava próximo de um goleiro e de um zagueiro. Provavelmente, ambos atuam no futebol brasileiro.
Hoje, a manchete é de que o Flamengo está esperançoso em relação a um acerto com o goleiro do Santos, Gabriel Brazão. O ge apurou um acordo entre as duas partes durante a temporada – o estafe do jogador negou – mas sem continuidade por conta do Santos.
Em meio a um ano de baixo desempenho e possível rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o poder de barganha diminui. O Santos detém 60% dos direitos econômicos de Brazão, enquanto o Inter de Milão, da Itália, o restante. O vínculo junto ao time da Vila Belmiro estende-se até dezembro de 2028.
A busca do Flamengo por um novo arqueiro ocorre pela saída do reserva imediato de Agustín Rossi, Matheus Cunha. O goleiro de 24 anos já sabe onde disputará o ano de 2026 e não será no Rio de Janeiro, mas em Minas Gerais. Está tudo certo para uma transferência, sem custos, ao Cruzeiro.
Com a saída de Matheus Cunha, o elenco de Filipe Luís fica somente com Rossi e a jovem promessa das categorias de base, Dyogo Alves. A chegada de Gabriel Brazão daria um alívio para possíveis ausências do goleiro argentino, além de dificultar a disputa pela titularidade.