Nesta quarta-feira (10), o Flamengo inicia a campanha no Mundial de Clubes em busca de desafiar o Paris Saint-Germain, da França. O clube enfrenta o Cruz Azul, do México, a partir das 14 horas, no estádio Al-Rayyan, em Doha, no Catar. Às vésperas do confronto, o treinador Filipe Luís concedeu entrevista coletiva.
Um dos assuntos, para além da própria partida e o planejamento do Flamengo, foi a presença de Pedro. O atacante está com a delegação no Mundial de Clubes em tratamento de uma lesão muscular. O jogador não atua desde 22 de outubro, quando fraturou o punho da mão durante a ida da Semifinal da Copa Libertadores diante do Racing, da Argentina.
Durante o período, quando parecia prestes a retornar aos gramados, Pedro sofreu a lesão muscular. Assim, estendeu a ausência e sequer participou da Final da Copa Libertadores. No entanto, Filipe Luís encontrou alternativa com Bruno Henrique, que retomou a fase artilheira desde então.
Mesmo assim, o comandante e o próprio Flamengo reconhecem que Pedro é fundamental. Ainda não há um prazo para o atacante ficar à disposição, porém, Filipe Luís espera escalá-lo no Mundial de Clubes. Não para amanhã, mas na possível decisão contra o PSG.
“”Tem (chance de jogar) e por isso que ele está aqui. Nós acreditamos que ele vai se recuperar. É nosso atacante, precisamos dele, e tomara que possamos tê-lo em campo novamente”, disse Filipe Luís. Pedro tem 15 gols e sete assistências em 37 atuações nesta temporada.