A espera, vulgo o controle de carga, acabou para o uruguaio Giorgian De Arrascaeta e o ítalo-brasileiro Jorginho. Hoje, o Flamengo divulgou a lista de relacionados para a estreia do Brasileirão e os dois, pela primeira vez em 2026, marcaram presença. A partida é diante do São Paulo, nesta quarta-feira (28) por volta das 21 horas.

Arrascaeta e Jorginho integraram o plano do Flamengo para controlar a carga e prevenir lesões. Os dois jogadores vivem com condições físicas mais conturbadas e, em meio ao intenso calendário do futebol brasileiro, precisaram de um “descanso” maior em relação ao elenco.

Por enquanto, porém, não há informação se Arrascaeta ou Jorginho serão titulares contra o São Paulo. O jogo, além de ser importante para o Brasileirão, claro, serve de teste antes do primeiro título da temporada. No domingo, o Flamengo encara o Corinthians, no Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil. A bola rola às 16 horas.

O camisa 10 do Flamengo está com 31 anos e, na última temporada, atuou 64 vezes. Foi o maior número na carreira de Arrascaeta, que se profissionalizou em 2013. O desempenho do uruguaio foi fundamental para as conquistas do Brasileirão e Copa Libertadores, fora a campanha no Mundial de Clubes.

O ano acabou com 25 gols e 20 assistências – também as maiores marcas da carreira. Jorginho, de 34 anos, iniciou 2025 no Arsenal, da Inglaterra, e estreou no Super Mundial de Clubes. Ao todo, acumulou 45 aparições, que foi a maior quantidade desde 2021/22, quando entrou em campo em 47 oportunidades.