O meia Andreas Pereira, do Fulham, voltou a falar sobre o Flamengo e reacendeu a esperança de boa parte da torcida. Em entrevista ao videocast “Toca e Passa”, o jogador não escondeu o carinho pelo clube rubro-negro e admitiu que sonha com um possível retorno. “Acho que me receberiam de braços abertos”, disse, ao comentar como imagina a recepção no Maracanã, mesmo depois do erro que marcou a final da Libertadores de 2021.
Durante a conversa, Andreas também contou por que recusou uma proposta do Palmeiras no início deste ano. Segundo o meia, a abordagem aconteceu em um momento importante da temporada europeia, e sua decisão foi seguir até o fim no Fulham.
“Fizeram a proposta, falaram com o meu empresário. Leila é uma pessoa que respeito muito. Admiro o trabalho dela. Mas tenho um carinho grande pelo Flamengo e estava no meio da temporada com o Fulham. Queria terminar a temporada. Não gosto de, no meio das coisas, deixar para trás. Falei com meu empresário: ‘Agora, vou passar’”, justificou o camisa 18, que tem sido peça importante no time londrino.
Além do carinho pelo Flamengo, o jogador falou com entusiasmo sobre a fase atual da seleção brasileira. Para Andreas, a chegada do italiano Carlo Ancelotti deve devolver confiança ao grupo. Aos 29 anos, Andreas ainda alimenta o sonho de disputar uma Copa do Mundo e acredita que pode brigar por espaço. Ele avaliou sua temporada com nota 8, elogiando sua regularidade na Premier League.
Ao ser perguntado se voltaria ao futebol brasileiro, nesta temporada, Andreas deixou em aberto, mas garantiu que o Flamengo seria a primeira opção.
“Só Deus sabe (risos). Sempre deixei claro que, se voltar ao Brasil, a primeira opção é o Flamengo, onde me senti à vontade. Tenho grandes amigos lá, joguei com Arrascaeta, com Gerson na seleção… Sei também que encaixaria no time do Filipe Luís, que é um grande amigo. A gente conversa muito. Mas é uma coisa que está em aberto. Tenho contrato de dois anos com o Fulham, clube que abriu as portas para mim e respeito. Mas virei torcedor do Flamengo, e essa conexão com o Flamengo vai ser sempre especial”, afirmou Andreas Pereira.