O Corinthians está em vias de trocar o seu comando técnico para o restante da temporada. Segundo informações do UOL Esportes, o clube já possui um acordo verbal com o ex-treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior, para substituir o argentino Ramón Díaz, que enfrenta forte pressão após resultados negativos.

A diretoria do Timão reuniu-se na manhã desta quinta-feira (17) para discutir o futuro do clube e entendeu que uma troca no comando se faz necessária. Ao que tudo indica o acordo, tanto da decisão com Ramón Díaz, como da contratação de Dorival Júnior, deve ser finalizado em breve.

A decisão da diretoria corintiana ocorre após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aumentou a insatisfação da torcida com o trabalho de Ramón Díaz, que, apesar de ter conquistado o Campeonato Paulista, não conseguiu manter um desempenho consistente nas demais competições.

Além de estar na 13º colocação do Brasileirão, o Corinthians vem mal nos torneios internacionais em 2025. Na Libertadores foi eliminado para o Barcelona de Guayaquil, antes mesmo da fase de grupos. Já na Sul-Americana o time encontra-se em terceiro lugar do grupo C, com apenas um ponto.

Dorival Júnior, recentemente desligado da Seleção Brasileira após uma passagem de 16 jogos, é visto como o nome ideal para liderar o Corinthians neste momento. Sua experiência e maior conhecimento do futebol brasileiro são considerados pontos importantes para reverter a atual situação do clube. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito nos próximos dias.