A relação entre o meia Nicolás De La Cruz e o Flamengo ganhou um novo capítulo, após declarações de sua esposa, Vanessa Britos. Na ocasião a cantora uruguaia comentou sobre um possível retorno do meia ao River Plate. Em entrevista ao programa “Embaixadores do Gol”, da rádio “O Espectador de Esportes”, Vanessa afirmou que De La Cruz deseja voltar ao clube argentino, onde viveu momentos marcantes.
Durante a conversa, Vanessa revelou que ainda guarda mágoas da final da Libertadores de 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate, em Lima (PER). Ela admitiu que não consegue torcer pelo Rubro-Negro e que o River sempre será o clube do coração da sua família. A esposa do jogador também mencionou que não considera um sonho, mas uma certeza, o retorno ao River, embora não tenha especificado quando isso acontecerá.
“Sou apaixonada por futebol e adoro, mas sou River Plate. Não consigo sentir paixão pelo Flamengo. É uma ferida que não consegui superar por causa da final da Libertadores”, afirmou Vanessa Britos.
“Não é um sonho, porque sei que vamos voltar. O River Plate nos deu muito. Para mim, o número um sempre será o Gallardo. Temos uma conexão que merecemos e queremos voltar, não sei se agora ou no final do ano, mas em algum momento da vida”, garantiu a cantora.
Em entrevista concedida à ESPN, em novembro de 2024, De La Cruz afirmou estar feliz no Flamengo e não ter planos de voltar ao River Plate. Na ocasião, o meia uruguaio comentou sobre os burburinhos envolvendo o seu nome e o do time argentino, mas negou conversas e destacou o compromisso com o Rubro-negro. Vale lembrar que o Flamengo investiu cerca de US$ 16 milhões (R$ 78 milhões na cotação da época) para contratar o jogador junto ao River Plate, em 2023.
“Simplesmente acredito foi algo da imprensa do que realmente o que aconteceu. Em nenhum momento passou pela minha cabeça voltar ao clube (River) agora. Sempre digo que sou agradecido, a maior parte da carreira passei no River e passei muito bem. Hoje estou muito bem no Flamengo e feliz, vivendo uma etapa nova. Para mim também era querer mostrar se eu estava à altura de um futebol tão exigente como o brasileiro e num grande clube como é o Flamengo”, disse De La Cruz.