No último domingo, o Corinthians recebeu na NeoQuímica Arena não só o Botafogo, como convidados “diferentes”. O cria das categorias de base, Wesley, acompanhou ao empate em 2 a 2 na companhia dos portugueses João Felix e João Cancelo, além do lateral-esquerdo Renan Lodi.
A visita não ocorreu por acaso. Wesley tem interesse em retornar ao Corinthians, porém, depende de uma liberação do Al-Nassr, da Arábia Saudita. A intenção é de um empréstimo para a próxima temporada sem custos. O atacante não é o único. Renan Lodi também se ofereceu ao clube.
O lateral-esquerdo de 27 anos está livre no mercado e sondou o Corinthians para uma possibilidade de retornar ao futebol brasileiro em 2026. Contudo, a questão financeira é um fator. Renan Lodi recebia cerca de R$ 2 milhões no último time em que atuou, o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Mesmo com uma redução, o valor tende a ficar muito alto para o que o presidente Osmar Stabile se comprometeu. As conversas, porém, ainda continuam. Renan Lodi entrou em campo pela última vez nas Quartas de Final do Super Mundial de Clubes contra o Fluminense, que venceu por 2 a 1.
Foi a 42ª segunda aparição de Renan Lodi na temporada 2024/25 e 39ª como titular. Apesar dos números, a virada do ano trouxe más notícias ao lateral-esquerdo, que não seria aproveitado por Simone Inzaghi. Por isso, acertou a rescisão junto ao Al-Hilal. Não há informações de outros possíveis destinos.