O inquérito do delegado Tiago Fernando Correia não trouxe a notícia que Augusto Melo esperava. O Presidente do Corinthians foi indiciado por crime de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro no caso Vai de Bet.

Além de Augusto Melo, a 3ª Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) também enquadrou Marcelo Mariano, Sérgio Moura e Alex Cassundé.

Marcelo Mariano era diretor administrativo e Sérgio Moura, superintendente de marketing do Corinthians. Cassundé constava no contrato entre clube e Vai de Bet como o dono da empresa intermediadora.

O Ministério Público de São Paulo ainda tem de acatar a denúncia para o prosseguimento do processo.

O que aconteceu?

O caso Vai de Bet investiga depósitos do Corinthians para empresas de Alex Cassundé que intermediariam o acordo de patrocínio com a Vai de Bet. Os quase R$ 700 mil, porém, passaram por contas de empresas de fachadas, de acordo com a Polícia Civil.

A Vai de Bet encerrou o contrato junto ao Corinthians em junho de 2024. A antiga patrocinadora acionou a cláusula anticorrupção.

E agora Dorival?

É com este clima nos bastidores que o clube paulista tenta seguir o início de trabalho do treinador Dorival Jr. O Corinthians garantiu a vaga nas Oitavas de Final ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 na última quarta-feira e enfrenta o Atlético Mineiro pelo Brasileirão no sábado (24).

A bola rola às 21h30 na Arena MRV. O Corinthians é oitavo colocado com 13 pontos em nove rodadas. A pontuação é a mesma do adversário do final de semana.