Foram necessárias uma semana e uma aparição em campo para o Athletico dar um passo atrás em relação a Cacá. O clube negociava a contratação do jovem zagueiro por empréstimo junto ao Corinthians, que topava a liberação. No entanto, as conversas esfriaram nos últimos dias.
Um dos motivos apareceu em Bragança Paulista. Cacá entrou como titular na lateral-direita do esquema de Dorival Jr e sofreu durante os 90 minutos. Os primeiros 45, como jogador de lado; os últimos, na função de zagueiro. O Corinthians, não à toa, perdeu por 3 a 0 para o RB Bragantino.
A atuação de Cacá chamou a atenção da torcida do Athletico, que se manifestou contra o acerto. Além disso, o clube não estava disposto a ter o defensor em troca de um perdão da dívida do Corinthians pela contratação do volante Alex Santana. Assim, o negócio ficou longe de um acordo.
Cacá já vestiu as cores do Athletico em 2023, também por empréstimo – pertencia ao Tokushima Vortus, do Japão – e teve uma boa passagem. Contudo, um possível retorno ficará para depois. O clube que foi o vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro tende a buscar outras opções para a defesa.
O Corinthians, por se mostrar disposto a uma negociação, pode receber novas sondagens pelo zagueiro de 26 anos. O contrato de Cacá no clube se estende até o término de 2029. Apesar de jogar diante do RB Bragantino, o defensor encerrou 2025 com somente duas aparições em dois meses.