Em todas as janelas de transferências, há uma certeza no Corinthians. O atacante Yuri Alberto será alvo de alguma proposta. Na atual, até que demorou para aparecer, porém, ocorreu. Segundo as informações, quem enviou uma oferta, desta vez, foi a Lazio, da Itália.

O próprio dirigente Marcelo Paz, que foi apresentado nesta sexta-feira (09), confirmou. No entanto, o mesmo analisou: “não atende ao Corinthians”. O “reforço” do clube para 2026 não revelou os valores, mas, de acordo com a Gazeta Esportiva, gira na casa dos R$ 137 milhões.

A proposta da Lazio é menor em relação ao que a Roma ofereceu em 2025: R$ 190 milhões. O que significa uma possível desvalorização de Yuri Alberto no mercado europeu. Mesmo assim, o Corinthians aguarda valores mais altos para liberar o atacante com vínculo até julho de 2030.

Yuri Alberto completou em 2025 a quarta temporada com a camisa do Corinthians. A primeira foi por empréstimo, enquanto o restante como jogador definitivo do clube. Na negociação junto ao Zenit, da Rússia, em 2023, cinco jogadores foram envolvidos e evitaram o pagamento de um centavo sequer.

O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto e, em qualquer venda, terá de repassar 10% do valor para o empresário André Cury. Em quatro anos no Parque São Jorge, o atacante acumula 76 gols e 19 assistências em 200 aparições. Além disso, conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista, ambos em 2025.