Se era possível piorar… Piorou. O Corinthians acaba de ser eliminado na Fase de Grupos da Sul-Americana e Memphis, novamente, não teve papel decisivo. Além disso, viu a notícia de que o próprio não tinha o clube paulista como primeiro plano no Brasil.
O intermediário das negociações do atacante holandês no Brasil, Frederico Carvalho, confirmou o fato em entrevista à Rádio Bandeirantes. Frederico tem o cadastro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para exercer a função.
“A prioridade do Memphis sempre foi o Flamengo. Tinha mais segurança no Flamengo, questão financeira, esportiva. Memphis tem o Cristo Redentor tatuado na barriga de quando ele veio jogar a Copa de 2014 no Brasil”, comentou o intermediário.
O problema, porém, é que o Flamengo não se mostrou tão disposto. O Corinthians, por outro lado, não perdeu tempo. Independentemente dos valores de salário, o clube paulista optou por fechar a contratação de Memphis em parceria com a patrocinadora máster Esportes da Sorte.
‘No final da conversa com o Flamengo, perguntei se eles tinham ou não interesse. Disseram que não estavam com pressa nessa situação porque ia fechar a janela e, como ele era um jogador livre, podiam fazer a operação depois”, relatou Frederico Carvalho.
O Flamengo não queria pesar a mão financeiramente pois sabia que teria de estruturar os contratos de outras peças, como De Arrascaeta e Pedro. Em setembro de 2024, então, Memphis desembarcou no Brasil para vestir as cores do Corinthians.