O treinador Dorival Jr encontrou e deu vida para uma grande sensação no ano do Corinthians. Apesar de subir para o profissional em 2024, foi na atual temporada que Breno Bidon, de fato, encantou. O jovem de 20 anos se tornou peça fundamental e coroou o desempenho com ótima atuação na Final da Copa do Brasil.
Breno Bidon não deu assistência ou marcou um dos gols, no entanto, teve participação fundamental no tento decisivo, de Memphis. O meio-campista driblou o volante do Vasco, Cauan Barros, com um drible desconcertante e abriu o lance. A temporada, porém, não se resume somente à jogada.
O jovem de 20 anos anotou somente um gol e deu uma assistência. Em 2024, Breno Bidon teve números similares com uma assistência a mais. A importância do meio-campista, contudo, aparece quando se assiste a partida. Especialmente naquelas que Dorival Jr adiantou o jogador para ser um “10”.
Agora, o Corinthians tende a receber mais propostas por Breno Bidon. O jovem tem contrato junto ao clube até dezembro de 2029 e multa rescisória na casa dos R$ 635 milhões para times do exterior. No Brasil, o valor está em R$ 370 milhões.
Na segunda-feira, o empresário de Breno Bidon, Fernando Brito, comentou em entrevista ao ge sobre o futuro. O agente revelou que o jovem já foi alvo de sondagens, mesmo que nem sempre resulte em uma oferta. Além disso, falou sobre a “vantagem” do meio-campista para adquirir a dupla cidadania.
Em outro trecho, Fernando Brito, diz: “A hora que for para acontecer, vai acontecer de forma natural. É o sonho do jogador. Na hora que for para acontecer, vai ser em um bom momento para todos. Não temos pressa para isso”