Nesta segunda-feira (05), o Cruzeiro ficou mais próximo de anunciar um novo reforço. O Corinthians rescindiu o vínculo e deixou Fagner livre no mercado para assinar um contrato. O lateral-direito já vestiu as cores do time mineiro, por empréstimo, na última temporada e tinha acordo com o clube paulista até o fim deste ano.
Ainda não há informações em relação aos valores negociados entre Corinthians e Fagner. No entanto, por conta da história e desejo do lateral-direito em sair, a tendência é de que houve uma conversa sem tamanha burocracia. Aliás, o clube paulista não tem um jogador na posição de confiança para além de Matheuzinho. Logo, poderia forçar a permanência.
Fagner chegou ao Cruzeiro no início de 2025 com status de titular. Posição que manteve até agosto, quando sofreu uma lesão na fíbula. Desde então, o lateral-direito veterano ficou em recuperação e perdeu espaço para William. O retorno aos gramados ocorreu somente na última rodada do Brasileirão.
O lateral-direito atuou os 90 minutos contra o Santos e ficou de fora da Semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians (questões contratuais). Assim, Fagner encerrou a temporada no Cruzeiro com 17 aparições, sendo 14 como titular, e deu uma assistência.
Em Minas Gerais, Fagner, provavelmente, fechará um acordo de um ano com possibilidade de renovação. O Corinthians alega que economizará em torno de R$ 8 milhões em relação aos salários e luvas do lateral-direito. Resta saber quanto o Cruzeiro oferecerá ao jogador, o qual reencontra o treinador Tite.