Apesar do Corinthians se acertar financeiramente a cada semana, com a derrubada dos múltiplos transfer ban, a prioridade no mercado continua. O clube tem interesse em jogadores que cheguem ao Parque São Jorge sem custos de transferências, como foram as contratações de Fabrizio Angileri e Vitinho.
Por isso, mesmo que não seja uma carência no elenco de Dorival Jr, o Corinthians não desperdiça as oportunidades da janela de transferências. Nesta semana, apareceu uma. O zagueiro Gabriel Paulista, de 35 anos, rescindiu o vínculo junto ao Besikitas, da Turquia, e ficou livre.
O jogador brasileiro sempre demonstrou o desejo de vestir a camisa do Corinthians nas redes sociais. No entanto, como estava em contrato até 2027 na Europa, dificilmente receberia uma oferta do clube paulista. Com a rescisão, o cenário muda e a parceria se torna próxima.
Gabriel Paulista e o Corinthians já estão em negociação pelo acordo contratual, mas não há detalhes em relação aos termos. Aos 35 anos, o zagueiro brasileiro retornaria ao país depois de 13 anos na Europa. Revelado nas categorias de base do Vitória, o jogador saiu para o Valencia, da Espanha, em 2013.
Desde então, passou por Arsenal, da Inglaterra; Atlético de Madrid, também da Espanha; e Besikitas, da Turquia. Na atual temporada, Gabriel Paulista disputou 17 jogos (16 como titular) e deu uma assistência. A concorrência no Corinthians seria com Cacá, André Ramalho, Gustavo Henrique e João Pedro Tchoca.