Depois de quase cinco meses, o Corinthians luta por um desejo antigo no mercado de transferências. Segundo os jornalistas André Hernan e Felipe Silva, da ESPN, o clube está em contato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por Kaio César. Desta vez, porém, a situação é diferente.
Em agosto, o Corinthians tentava uma transferência por empréstimo do jovem. Hoje, a vontade é de uma contratação em definitivo. Kaio César é cria das categorias de base do Coritiba e deixou o Brasil em 2024. Contudo, a passagem pelo exterior ainda não rendeu os frutos esperados.
A promessa vestiu as cores do Vitória de Guimarães, de Portugal, e Al-Hilal. Ao todo, foram três anos com oito gols e 14 assistências em três temporadas fora do Brasil. Na atual, a tendência é de que Kaio César não receba tantos minutos nas mãos de Simone Inzaghi.
Por isso, o Corinthians tenta mais uma vez. O jovem chegaria a Parque São Jorge para suprir uma lacuna no elenco de Dorival Jr: as pontas. O clube até se acertou com Vitinho durante o último ano, mas o nível ainda não é o ideal. Entre as outras opções, o treinador sofre para encontrar uma de confiança.
O Corinthians tem outras alternativas no mercado para as pontas, porém, a prioridade de momento é Kaio César. O vínculo do atacante junto ao Al-Hilal é até junho de 2028. Só que uma saída permitiria ao time de Simone Inzaghi se reforçar com novas peças estrangeiras.