O Corinthians ainda não encerrou o ano de 2025. Diferentemente da maioria dos concorrentes brasileiros, o clube tem compromissos pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), abre a Semifinal diante do Cruzeiro, no Mineirão, por volta das 21h30. No Centro de Treinamento, as notícias são de dúvidas na cabeça de Dorival Jr.

Dúvidas, pois Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis ainda não são presenças garantidas na escalação titular. Os três sofrem com contusões na reta final da temporada e passam por tratamento às vésperas da Semifinal da Copa do Brasil. No entanto, existe uma certeza no Parque São Jorge.

Hoje, o Corinthians anunciou a renovação de contrato do zagueiro João Pedro Tchoca. O jovem cria das categorias de base tinha vínculo até dezembro de 2026, porém, assinou por mais anos, até 2030. Aos 21 anos, o defensor ganhou minutos e oportunidades nas mãos do treinador Dorival Jr.

Tchoca não é titular absoluto no esquema, mas começou 24 partidas das 28 que disputou em 2025. Além disso, marcou um gol e deu uma assistência. Para o duelo de amanhã, a briga em busca de fazer dupla com Gustavo Henrique em Minas Gerais é com André Ramalho, Félix Torres e Cacá.

No domingo, quando o Corinthians fechou o Brasileirão contra o Juventude, na NeoQuímica Arena, Tchoca foi titular. A 38ª rodada acabou em 1 a 1. A negociação entre a diretoria e o jovem zagueiro pela extensão do contrato ocorriam desde a metade do ano.