A história já estava escrita. Nem o título do Campeonato Paulista sobre o rival Palmeiras mudou o rumo. O Corinthians demitiu o treinador Ramón Díaz na noite desta quinta-feira (17).
Os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira também passam o feriado desempregados. Em nota oficial, o Corinthians agradeceu à comissão técnica e desejou sucesso, além de deixar claro a não procura de alternativas antes da demissão:
“A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz.”
Ramón Díaz esteve no banco de reservas pelo Corinthians em 59 partidas. Venceu 30, empatou 16 e perdeu 13. Além disso, conquistou o Estadual de 2025. O bom rendimento na reta final de 2024 e início da atual temporada não se repetiram quando mais importou.
O Corinthians foi eliminado na Pré Libertadores para o Barcelona de Guayaquil, do Equador, e deu adeus à principal competição do ano. Na Copa Sul-Americana, ainda não triunfou em duas rodadas. No Brasileirão, somou a segunda derrota em quatro jogos no último final de semana.
Interino na área técnica
O próximo compromisso do Timão é pelo campeonato nacional. No sábado (19), a partir das 19h, o Corinthians recebe o Sport. Quem assume o comando é Orlando Ribeiro, treinador do elenco Sub-20.