A prioridade no mercado de transferências do Corinthians continua uma: volante. O clube já perdeu Maycon para o Atlético Mineiro e, agora, corre risco de também ficar sem Breno Bidon. O jovem cria das categorias de base atrai o interesse de times da Europa após grandes exibições.
A meta do Corinthians com transferências em 2026 é de R$ 150 milhões e, com uma possível saída de Breno Bidon, provavelmente o valor seria atingido. Além disso, meio à situação financeira, é difícil que a diretoria tenha condições de segurar o novo camisa 7.
Uma das possíveis reposições para Breno Bidon é da Europa, porém, trata-se de um brasileiro. Vinícius Souza. O volante está no Wolfsburg, da Alemanha, depois de uma passagem pelo Sheffield United, da Inglaterra. A transferência ocorreu na última janela de transferências por R$ 93 milhões.
O valor investido pelo Wolfsburg dificulta a vida do Corinthians, assim como os salários. O time alemão não vê motivos para ceder Vinícius Souza por empréstimo, especialmente com a possibilidade de pagar uma parte dos salários. Mesmo que o jovem de 26 anos não seja titular.
Por enquanto, Vinícius Souza, cria das categorias de base do Flamengo, soma 14 aparições no Wolfsburg. O Corinthians já abriu conversas com o time alemão e aguarda uma resposta em relação ao empréstimo. Caso não tenha um retorno positivo, a diretoria ainda trabalha para ter Alisson, que está no São Paulo e não se opõe à transferência.