Achou que o Corinthians ia descansar após a conquista da Copa do Brasil? Que nada. A diretoria tem muitas pendências para resolver e, por isso, segue firme após o título. Depois de fechar um acordo com Matías Rojas para quitar a dívida em torno de R$ 41,2 milhões, chegou a vez de pensar no elenco.
De acordo com as informações, o Corinthians encaminhou a contratação do volante Maycon, que está desde 2022 por empréstimo, em definitivo. O clube tem conversas avançadas junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que parece disposto liberar o jogador sem custos.
Maycon “cansou” de a cada ano precisar uma negociação sobre o empréstimo e deseja um vínculo longo com o Corinthians. Além disso, não pretende retornar à Ucrânia. O clube, por sua vez, não se recusa e oferece uma extensão por mais três anos. O Shakhtar só pede uma coisa: 50% dos direitos econômicos do volante de 28 anos.
Assim, a tendência é de que Maycon, enfim, seja do Corinthians. Cria das categorias de base, o jogador foi fundamental para o esquema de Dorival Jr e, não à toa, se tornou um dos capitães. Na decisão do Maracanã, contra o Vasco, entrou com a braçadeira e, ao lado de Rodrigo Garro e Ángelo Romero, ergueu a taça.
Apesar do otimismo e das conversas, restam detalhes burocráticos. O Corinthians, aliás, tem uma dívida na casa dos R$ 6 milhões com o Shakhtar por conta dos empréstimos anteriores. Maycon disputou 43 partidas na atual temporada com três gols e uma assistência.