Após a recusa do técnico Tite, o Corinthians intensificou as conversas com Dorival Júnior e está mais próximo de anunciar o treinador. De acordo com informações do portal Meu Timão, nos últimos dias o executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, viajou à Florianópolis para negociar com o ex-comandante da seleção brasileira e os primeiros entendimentos, como questões salariais, já foram firmados. As negociações devem ter um desfecho em breve.
A oferta inicial apresentada pelo clube paulista foi avaliada por Dorival, que realizou uma contraproposta com ajustes nos valores e tempo de contrato. Apesar de algumas divergências a cúpula corintiana entendeu que vale a pena o esforço para trazer o treinador. A diretoria enxerga no técnico o perfil necessário para reorganizar o time em um momento de instabilidade.
Com passagens por equipes como Flamengo, São Paulo e Santos, Dorival é visto internamente como o nome ideal para devolver competitividade ao elenco. O Corinthians entende que, além da experiência, o treinador também possui capacidade de lidar com pressão, algo fundamental em um cenário que exige resultados rápidos.
Na carreira, Dorival conquistou títulos expressivos, como três taças da Copa do Brasil e uma da Libertadores, além de diversos campeonatos estaduais.
Enquanto a definição não é oficializada, o Corinthians segue sob o comando interino de Orlando Ribeiro, técnico da equipe sub-20. Ele liderará o Timão contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena.
A expectativa nos bastidores do Corinthians é de que o acordo com Dorival seja selado ainda nesta semana. Se confirmado, o treinador terá como missão imediata recuperar a confiança do grupo e recolocar o Corinthians no caminho das vitórias nas três frentes: Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil.