O reencontro entre Everton Cebolinha e a torcida gremista ainda não tem data marcada, mas o desejo do jogador já foi oficialmente declarado. Após enfrentar o Grêmio pela terceira rodada do Brasileirão, no Rio Grande do Sul, o atacante do Flamengo revelou publicamente que sonha em retornar ao clube que o projetou para o futebol nacional.
Em entrevista à Rádio Imortal, o camisa 11 afirmou que o carinho pelo Tricolor permanece intacto e está esperando a oportunidade certa para defender as cores do time novamente. Cebolinha ainda revelou que o Grêmio chegou a procurá-lo durante a sua passagem pelo Benfica, mas o negócio não evoluiu.
“Se passaram cinco anos, mas o amor e o carinho pelo clube continuam o mesmo. Desde o dia que eu saí, eu penso em voltar, em um futuro bem próximo. Quem sabe mais para frente. Fui procurando logo que cheguei no Benfica, uns seis meses depois. Não tinha como eu sair, obviamente. Foi a única vez que eu fui procurado (pelo Grêmio)”, contou o atacante.
Pelo Grêmio, Cebolinha teve anos gloriosos. Foram três taças do Campeonato Gaúcho, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Ao todo o jogador disputou 275 partidas pelo Imortal, marcando 69 gols e 25 assistências.
Agora no Flamengo o jogador possui contrato até o fim de 2026. Uma saída antecipada iria demandar um alto investimento por parte do Grêmio, uma vez que o Rubro-negro precisou desembolsar 13,5 milhões de euros (R$ 73 milhões na cotação da época) para tirar o atleta do Benfica, em 2022.