O italiano Carlo Ancelotti, recém-nomeado técnico da Seleção Brasileira, realizou a sua primeira pré-lista de convocados, visando os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em junho. Na oportunidade o treinador optou pela presença de jogadores do Flamengo e o retorno de nomes experientes como Neymar e Oscar.

Entre os 50 nomes selecionados, seis atuam no Flamengo: os laterais Wesley e Alex Sandro, os zagueiros Danilo e Léo Ortiz, o volante Gerson e o atacante Pedro. Desses apenas Léo Ortiz, Danilo, Wesley e Gerson estiveram na última convocação de Dorival Júnior, em março.

Outros jogadores, como Neymar, atualmente no Santos e em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, e Oscar, meia do São Paulo, também estão entre os pré-convocados de Ancelotti. Além deles Hugo Souza, do Corinthians, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, foram nomes vazados da lista.

A convocação final está prevista para ser anunciada em 26 de maio, data da apresentação oficial de Ancelotti como treinador da seleção brasileira. Na oportunidade 23 jogadores serão escolhidos dentre os 50 pré-nomeados.

Ancelotti busca equilibrar juventude e experiência em sua primeira convocação, visando reconstruir a Seleção após um período de instabilidade. Dentre os nomes experientes, que devem liderar essa nova fase, estão Neymar e Casemiro.